segunda-feira, 29 de março de 2010

. É .






















•Antes do princípio não havia nada, simplesmente porque nada não pode haver, já que não É. No princípio, havia o É, simples, compacto, total, pontual, uno. Então Ele decidiu caminhar, criando assim O CAMINHO, partindo de si mesmo, para a primeira direção. À medida que caminhava, deixava em cada parte do caminho, parte de si, PONTOS que continham sua Essência. Caminhou uma infinitude. A origem Ele chamou de cima, o fim Ele chamou de baixo.

•Depois de descer ao mais baixo dos abismos Ele subiu, mas não voltou na origem, ao invés disso, parou num ponto que dividia o infinito em duas partes, a maior e a menor. A maior era proporcional ao todo, assim como a menor era proporcional a outra. Neste lugar Ele partiu para uma outra direção. A primeira ele chamou de vertical, a segunda horizontal, criando assim o seu plano, O PLANO.


•Viu que o plano era perfeito por isso Dele, e de si mesmo, fez várias cópias colocando assim, uma após outra. Dessa forma envolveu tudo que havia, a tudo preenchendo, em altura, comprimento e agora em largura, e a tudo feito, até agora, Ele chamou de espaço. E agora colocando espaço após espaço, agora a após agora, fez o tempo, onde a cada instante Ele estava presente como sempre esteve. A origem Ele chamou de princípio, o final, bem Ele chamou de FIM.

•Uma eternidade aguardou, então quando se deu por satisfeito, cansado regressou, mas não no princípio, escolheu um instante da história e ali, onde a eternidade era dividida em antes e depois, passado e futuro, onde o futuro é proporcional ao FIM e o futuro ao passado, criou a história, Encarnando na HISTÓRIA das HISTÓRIAS, onde cada uma reflete seu próprio CAMINHO. Depois disso, criou possibilidades de caminho, onde cada uma apesar de ser cópia de si mesmo, eram diferentes, tendo assim cada uma, VIDA própria.


•Para dar exemplo, viveu percorrendo o CAMINHO em plenitude, mas chegou ao fim. Ao inicio Ele chamou de VIDA, ao fim Ele chamou de MORTE. Mas nem mesmo a MORTE o pode segurar ao que em tudo VIVE. Regressou, mas dessa vez não voltou ao nascimento, paradoxalmente, fez da MORTE, o seu novo nascimento. Ali, onde A VIDA encontra a MORTE Ele a chamou de CRUZ. Neste ponto ele fez algo novo, ele fez a VERDADE.


•Agora, aquele que É... A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA... Chama você para trilhar a vereda, a vereda da CRUZ. Mas não se preocupe, ele já viveu tudo para você... Como tem feito desde o princípio. Agora ele te convida para ser um com ELE, pois assim, tudo se fará NOVO, como um nascer da aurora, aguardando pelo que É completo. Afinal, só a uma razão para SER. O AMOR... Aceite e torne o que É de eternidade em eternidade!


•É neste ponto onde a eternidade toca a todo instante o instante, o finito toca o infinito, é que nasce o UNO, virá Àquele que há de vir, a espiral eterna, o Verbo, o SER, o EU SOU. Nesta ESPERANÇA, aguardamos em FÉ o AMOR.


MARANATA

!!!

Espalhe a mensagem

Considerações finais:
  • "Ocupar lugar no espaço é distorcer o espaço. Quanto mais você ocupa, mas você o dobra."
  • "Quanto mais se aproxima da velocidade da luz, mais massa temos e mais distorcemos o espaço."
  • "A luz é energia. É matéria acelerada a velocidade da luz. Então porque ela não ocupa lugar no espaço? Simples ela é o espaço."
  • "Deus é luz (não apenas a visível), e Nele não há treva alguma."
  • "Diante de Deus, até Deus se dobra"
  • "Deus a tudo preenche, logo é onipresente".
  • "Deus é o caminho, a verdade e a vida; O espaço, a luz e a matéria. Esses três são um. Pai, Filho, e Espírito Santo personificados no Homem: Jesus, o Cristo... Se preferir... O VERBO... "É!"
". É ."

Não entendeu... Assista:








Curta o som para finalizar:

7 comentários:

  1. Curti esse post cara. Tem um livro muito bom, meio complicado de ler, mas possível, que se chama "O Simbolismo da Cruz", do René Guenon... Depois de uma olhada!

    até.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas palavras... Vou ver se acho esse livro, com certeza gostarei muito de lê-lo.

    Ps.: Você é sempre bem vindo aqui! Fique com aquele que É de eternidade em eternidade! Se puder leia também um livro chamado Nephilim do Caio Fábio, você vai gostar!

    ResponderExcluir
  3. Esse post é sensacional. Parabéns!

    Rodrigo vc pode passar email, msn para contato?
    Se puder desde já agradeço e se não puder não tem problema.

    Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sim amigo... Meu msn é rodrigoalvesborgesdelima@hotmail.com
      Fiquei muito feliz que tenha gostado e aguardo seu contato para trocarmos uma ideia.

      Excluir
  4. Posso sim amigo... Meu msn é rodrigoalvesborgesdelima@hotmail.com
    Fiquei muito feliz que tenha gostado e aguardo seu contato para trocarmos uma ideia.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo 144, todas suas publicações são como uma gota de Orvalho no deserto; principalmente quando se tem sede de Luz para se encontrar o fio da miada para o encontro com o UNO dentro de si. Eu estou nessa busca. modete8@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quero te pedir desculpas por não ter respondido antes... Minha esposa viajou e fiquei sozinho para cuidar do hotel, por isto não estava tendo tempo para lhe responder adequadamente. Quero te agradecer pela mensagem, no Caminho, saber que temos companheiros de caminhada é fundamental. Reforça a nossa fé e nos dá ânimo. Não sou uma pessoa boa... Tenho altos e baixos, mas luto todos os dias para combater o bom combate até que chegue o momento de guardar a fé e completar a carreira. Sabia que eu mesmo, leio meu próprio blog... É que quando escrevo, não sou eu, o Rodrigo, escrevendo... Minhas palavras não são minhas, mas Daquele te tudo preenche, do Pneuma, meu melhor amigo. Ele, mesmo quando faço o que lhe desagrada, está lá em graça para me perdoar, receber e ensinar. É isso que tento fazer e viver... Se não consigo ser perfeito, pelo menos quero abençoar a vida dos outros com graça. Sabe graça é o que todos buscamos, em seus vários significados é ela que nos concede a felicidade. A graça é ser presenteado, quando não esperamos, com orvalho no deserto... E as vezes ao errarmos feio Deus vem inesperadamente derramar uma verdadeira chuva de amor para nos limpar de nosso asqueroso pecado... Para finalizar quero deixar uma música... Ela vai falar melhor que eu, pois está cheia de amor e quebrantamento... Que aquele que tudo preenche fique com você dando lhe abundância de vida, amor e favor imerecido.

    ResponderExcluir