sábado, 12 de junho de 2010

EU SOU

 
 
O Sagrado Nome do Eterno é Yod-Heh-Vav-Heh (YHWH), que, em hebraico, quer dizer EU SOU. O EU SOU é um VERBO. O Eterno é o Verbo Divino. Por isto, dizer o nome do Eterno era e ainda é proibido aos judeus: se você não pode ser como ele, jamais diga EU SOU! Mas houve um que disse - e o crucificaram por isto. Ele ousou dizer que EU SOU estava nele, ERA ELE! E quem cresse nisto, também SERIA! Também "estaria" no EU SOU: "E assim como EU SOU, VÓS TAMBÉM SEREIS!"
 
E como, depois disto, não podiam mais crucificá-lo, deturparam suas palavras, e as transformaram não no Caminho que leva o homem ao seu mais íntimo, ao Cerne de tudo, ao Eterno EU SOU que há em cada um de nós - se pudermos viver EM AMOR. Porque o ativo do verbo SER é AMAR.

Se você ler os Evangelhos tendo em mente o significado de YHWH (EU SOU), verá que o EU SOU que ele repete vez após vez quer dizer o Eterno, você verá que ele estava se referindo, a todo instante, no Divino dentro dele, que era ele, porque NADA SOMOS SE NÃO SOMOS "EU SOU". Vez após vez ele disse: "eu estarei (EU SEREI) em vós, e vós estareis em mim (VÓS SEREIS NO MEU EU SOU)".

O mundo é feito de pessoas simples, que precisam pensar no aqui e agora. Então por isto ele transformou todo o Caminho ao Eterno em algo bem simples: CREIA EM MIM, E SERÁS SALVO.

A tradução disto, que foi miseravelmente deturpada pelos que queriam ter poder sobre o povo, transformando o Cristo em apenas mais uma religião opressora, que precisa de mil explicações, é:

CREIA QUE ÉS, E SERÁS SALVO. Não significa creia em si mesmo - mas creia que O ETERNO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ, e viva a partir desta realidade. E como fazer isto? VIVENDO EM AMOR.

O verdadeiro significado de CRER, na língua original em que foi escrito (aramaico), é ABSORVER!!!! Não é parar de pensar e seguir cegamente as palavras de homens! "CREIA em mim, e serás salvo!" - ABSORVA-ME, e serás salvo!"

Como eles ainda assim não entenderam, ele lhes deu o pão e o vinho: COMA DA MINHA CARNE E BEBA DO MEU SANGUE, para que EU ESTEJA (EU SEJA) em vós, e VÓS ESTEJAIS EM MIM (E SERDES NO EU SOU)!

Da próxima vez que você abrir sua Bíblia, tente ler os Evangelhos sob esta luz: "EU SOU o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao pai senão por EU SOU." Quem é o Caminho, a Verdade e a Vida? EU SOU - o Eterno dentro de nós, cuja voz afogamos, em nosso afã de TER, POSSUIR, DESFRUTAR.

- Baseado em um texto de Dalva Agne Lynch

Nenhum comentário:

Postar um comentário