quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bill Gates: "a tecnologia não deixa as pessoas mais burras"

Primeiro leia a matéria postada no olhar digital neste LINK......

Agora leia os seguintes comentários sobre a matéria:

"Discordo completamente, apesar de considerar o BG um fenômeno da inteligência, a tecnologia deixa as pessoas preguiçosas em todos os aspectos. Preguiça até de querer aprender, consequentemente menos informados, desinteressados. Geração upgrade, consumidor de futilidades e modismos tecnológicos. Pessoas sem discernimento e autocrítica. Isoladas do mundo e próximas do mundo, sentadas numa cadeira em frente de uma porra de computador." - OLHODE

"Tive Q pensar muito para comentar isso aqui, até porque tenho uma leve sensação que a cada dia que passo em contato com esse mundo Maravilhoso estou me tornando mais ignorante. Acredito que felizardo como ele Bill G. é algo muito raro, a tecnologia é algo lindo porem o preço a ser pago esta muito alto, excesso de informações esta nos deixando cada vez mais "Burros" pelo simples fato de "não termos o devido tempo" de refletir sobre algo novo dentro da mesma tecnologia, trilhamos atalhos onde o resultado na minha opinião é bem o contrario do que Bill Gates pensa."  - EDU

"Edu: Concordo com você. As respostas prontas e rápidas fazem com que as pessoas percam a capacidade de pensar por si próprias e se tornem meros repetidores. Isso é perigoso." - RODOLFO

Agora o que eu respondi, sobre essas questões...

"Acho que, como dizia Sócrates, o primeiro passo para sabedoria é reconhecer a nossa própria ignorância. Sendo assim, tanto você Edu, como nosso amigo Rodolfo, avançaram nesse quesito, por isso acho que a Internet nos torna mais inteligentes, porém mais cientes de nossa enorme ignorância em meio a infinitude terabytica da rede e tecnológica que nos cerca. Então concordo com você e com o tio Bill... Não é que estamos mais burros, mas percebemos nossa mediocridade cada vez melhor... E isso é bom! Sim, como diz a máxima... "Quanto mais estudamos e conhecemos mas humildes ficamos diante do saber!" - EU

E você... O que pensa sobre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário